Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Madrugada Emocionante*

To ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. (...)

tentando entender a conversa das três garotas com idades entre 20 e 23 anos. Luisa minha filha morena com cabelos ondulados olhares profundos e observadores com seu sorriso de estrela de Hollywood, perfeito, branquinho. Como sempre a mais extrovertida, super agitada com o show, falando de tudo, como se aguentasse uma maratona daquilo.
  Sua outra amiga Bruna Loira Barbie,corpo escultural,uma simpatia. Era um pouco mais atiradinha falava da beleza dos homens que estavam presentes no show, aparentemente embriagada não falava coisas muito conectadas uma nas outras. Já Sofia, branquinha, 23 anos olhos castanhos claro e cabelos lisos até a cintura cor de mel era a mais calada. Porém, a que mais ria das coisas que Bruna falava.
Durante o percurso Bruna começou a passar mal tendo ansias de vômito, quando demos por conta Luisa estava gritando para eu parar o carro que ela iria vomitar. Sem pensar duas vezes parei e Luisa saiu empurrando Bruna para fora do carro.
Em seguida, Bruna ainda um pouco tonta voltou para o carro e seguimos  a viagem até em casa. Chegamos em casa, as meninas ajudaram Bruna a ir para o quarto e todas elas foram deitar. Relaxei ouvindo as gargalhadas atrás da porta. E fui para o meu quarto dormir depois dessa noite de pequenas emoções. (Kledir Ramil)

Isabella Brum
Comunicação Social - Jornalismo
1COM12D - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário