Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*Viagem louca*

Tudo começou quando em um belo dia João Bosco resolveu ir para o espaço em mais uma de suas loucas aventuras.
- Mãe, vou fazer uma viagem espacial
- Ta bom filho, leve seu sanduíche de beterraba (responde sua mãe ironicamente)
Com algumas ferramentas na mão e ideias na cabeça João resolve viajar sozinho em busca de conhecimento através do espaço.
Sempre gostou muito de ler e alguns dias atrás se lembrou de uma história que tinha lido sobre a lenda da garganta profunda que era uma fenda no espaço que todos que tentaram chegar até ela nunca mas voltaram e ninguém sabe se é verdade ou apenas uma lenda.
Acordando bem cedo no sábado, João tomou coragem, pegou sua indispensável farinha láctea e partiu para o quintal para terminar sua nave que já estava quase pronta. Porém, ainda faltava o painel para dar sua partida em busca ao desconhecido.
Entrando na nave, deu dois tapas no peito e disse:
- Esse vai ser um importante passo para humanidade, se eu descobrir a fenda ficarei milionário e terei muito prestigio aqui na terra.
João consegue decolar sua nave aos trancos e barrancos e consegue chegar ao espaço, mas em só algumas horas a gasolina de sua nave fica quase vazia e não tem mais força para fazer longas viagens e no máximo consegue chegar até a Via Láctea, ele fica admirado porque  nunca tinha visto algo tão bonito quanto aquelas estrelas piscando em uma forma bem diferente que nem imaginasse que fosse assim que seria a Via Láctea, se aproxima e quando vai tocar as estrelas ele acorda e descobre que tudo foi um sonho

Gabriel Justino Ribeiro
turma:1COM12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário