Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Uma tragédia Caipira*

Nossa história começa em uma aconchegante fazenda chamada “Via Láctea”. Lá morava João Bosco com sua tia Benedita. João Bosco tinha 15 anos e desde pequeno sempre gostou de assuntos ligados ao céu.
Já tia Benedita ao contrário de seu sobrinho gostava de cuidar da terra. Mas sua verdadeira paixão era sua orta ela cultivava todo tipo de legumes, verduras e frutas. Ali tinha Beterrada, cenoura,tomate, alface, couve-flor, melancia e etc.
No quarto de João bosco possuia um painel com todos os planetas do sistema solar e muitas constelações. Ele decidiu que iria fazer faculdade de astronomia porque era o que ele gostava.
Todas as noites ele sentava na varanda de sua casa armava seu telescópio com seu copo de Farinha Láctea que não esquecia e observava com muita atenção as noites limpidas com milhões de estrelas, aquilo cada vez mais o facinava.
Assim que João Bosco completou 18 anos fez vestibular para a faculdade de Astronomia e foi um dos primeiros colocados.
Tia Benedita quando soube da notícia de João Bosco ficou eufórica de tanta felicidade que seu coração quase não cabia dentro do peito
Porém tia Benedita escondia há muito tempo seu grande segredo. Ela sofria de câncer na garganta, segredo do qual jamais contaria para seu maior orgulho, João Bosco.
Um belo dia João Bosco estava atrás de uns documentos para poder fazer sua matrícula na Universidade de Astronomia quando de repente viu aquele laudo médico no meio de uns papéis, e resolveu ler. Quando deparou-se com a doença de tia Benedita ficou sem chão. Resolveu então sentar para conversar com ela,que tentou amenizar a doença falando para seu sobrinho. O jeito era vender a fazenda para irem morar na cidade caso ela precisasse de atendendimento médico rápido estaria perto.
João Bosco muito a contragosto aceitou a ideia de sua tia. Em menos de um mês a fazenda já havia sido vendida e João Bosco estava indo morar na cidade com sua querida tia. Também depois de passarem 3 meses tia Benedita veio a falecer levando assim João Bosco a uma tremenda depressão.


Isabella Brum
Comunicação Social - Jornalismo
1COM12D - Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário