Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*Cont. da História do show.*

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
O pai olha através do retrovisor para as garotas e diz :
Que bom que se divertiram né !
As garotas continuam a conversa:
- Eles são muito f* mesmo cara, adoro Charlie Brown, estou louca para saber quando é o próximo show e com certeza estaremos lá, né !
E a outra responde:
- Sim! Com toda certeza !
E a garota fala para o pai:
- E pai, o Senhor iria levar a gente nesse show né ? Se o Senhor não levar a gente irei contar para minha mãe que você ficou de papo com uma mulher enquanto esperava a gente e a mulher ficou se assanaando para você ! ( leve risada ).
E o pai responde:
- Hã ? Eu fiquei de papo com uma mulher ? Aonde ? Quando ? Filha você está vendo coisas sabia. E uma outra coisa, vocês beberam ?
A garota responde para o seu pai:
- Pai ! Eu já sou maior de idade né, pelo amor de Deus, não vem querendo me controlar não. Bebi sim, mais como o Senhor sabe, não sou de beber muito. E sim, eu vi sim o Senhor de papo com uma mulher, não vem querendo me enrolar não, tá?
O pai da uma olhada para a sua filha através do retrovisor e pensa:
- É realmente não tenho saída.
E ele responde a filha :
- Sim minha filha querida, claro que levo e busco você no próximo show deles.
E a garota diz :
- E pode deixar que não falo nada para minha mãe sobre o que eu vi não, pode ficar tranquilo pai !
E eles chegam em casa, as garotas vão tomar um banho e depois vão dormir e o pai volta para a cama e dorme.
Leonardo Chagas Monteiro. 1COM12C - Manhã 

Nenhum comentário:

Postar um comentário