Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

*Tô ficando...*

Tô ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista
e pensando em como a minha filha tinha crescido e em como o tempo tinha passado tão rápido, sentia saudades de quando ela dormia nos meus braços, então comentei ''Nossa Gi, parece que foi ontem que você falou a sua primeira palavra filha, e agora está aí quase uma adulta, como o tempo voa''
- Quase pai ? eu sou uma adulta .
Não entendo essa mania dos jovens de querer crescer tão rápido, adulta. Ela tem apenas 16 anos e ja querendo ter 20 . Quem me dera poder voltar ao tempo em que eu tinha 16 anos! Mais tarde, ela dará um valor danado a isso. A Giovanna sempre foi uma menina muito responsável, desde cedo, se dizem que as meninas amadurecem mais cedo. Ela, então, amadureceu duas vezes mais rápido. Sempre foi muito cuidadosa, atenciosa, um amor de filha. Nunca me deu trabalho! Por isso, sempre faço questão de fazer todas as vontades dela. Sou um pai super protetor. Então, pretendo leva-la e buscá-la nos eventos até ela ter o seu próprio carro. Não arrisco deixando minha filha na mão de taxistas ou amigos que podem estar bebados .
Chegamos em casa, todas foram para o quarto relembrar os detalhes da noite e conversar a madrugada toda. Eu ja estava indo para o meu quando minha filha aparece, me dá um abraço e um beijo e diz ''você é o melhor pai do mundo, te amo, boa noite'' . Mais feliz do que ela me faz ? Impossivel .

Marcela de Azevedo Silva
Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário