Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

-Conhecendo a juventude de hoje em dia.-

                     
To velho pra C*! Um dia desses, as quatro da matina, peguei meu carro e fui buscar minha filha em um show, sei lá, no show tinha uma banda toda colorida com a voz fina, não tinha essa P* na minha época não, mas enfim. Ela e as amigas estavam meio eufóricas e eu ali, pensando que um dia já existiu Legião Urbana. Tentando me enturmar com as amiguinhas da minha filha, falei:

- E aí, como foi o show?

A resposta veio logo em seguida:

- Pó “TIO” foi do C*.

Depois dessa resposta, me calei é fui apenas dirigindo, como todo pai “motorista” faz. Deixei todas as amigas da minha filha em casa. Quando me viro para ver minha filha se despedindo de suas amigas, vejo-a fazendo um sinal que me parecia ser algo relacionado a banda que elas foram ver, o sinal era feito com a mão mais ou menos assim “ S2”. Perguntei-me. Cadê o sinal do rock'n'roll? Aquele “chifrinho”, já não existe mais?

Quando chegamos e casa, perguntei a minha filha:

- Filha, você acha seu pai velho?

- A pai, não muito. Por quê?

- Nada não filha.

Eu como todo bom pai, não quis continuar com a minha conversa “chata”, acho que ela tinha coisas mais importantes a fazer, acho que o nome era “TC com alguém” ou algo do tipo. Não insiste muito em falar com ela, até porque acho que ouvir as quatro e pouco da manhã que você esta ficando velho não é muito bom né. Mesmo assim, fui dar um beijo em minha filha para dormir e fui para cama.

Logo pela manhã, quando estou no trabalho me deparo com uma mensagem de texto escrito assim: “Pai, pq vc perguntou akilo, naum sabia o q responder. Msm assim, t- amo mto, vc é o melhor pai do mundo”. Bem não entendi muito bem o que estava escrito na mensagem, mas sei que vale a pena ser um velho e acordar de madrugada para buscar sua filha em um show, só por ler que ela te amo muito na manhã seguinte.

Aluno BRUNO DIAS CALDEIRA
Publicidade –1COM 12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário