Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

*Tô ficando velho!*

Tô ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista.

     Calado só com a boca mesmo,pois minha mente estava a mil com essa situação. Onde ja se viu uma adolescente falando palavrão na frente dos mais velhos,se eu falo algum que seja até hoje na frente dos meus pais levo um tapa.
     Minha filha Ana apesar de ter um visual meio estranho para mim, só anda de preto e maquiagens fortes no rosto e botas até a canela, sempre foi ensinada a respeita os mais velhos e eu nunca tive queixa dela. Já essas amigas que andam com ela, meu deus! A Julia então... mesmo sendo a mais nova das três e com uma carinha angelical com cabelinhos loiros encaracolados era a mais desbocada dentro do carro. Toda a frase pronunciada por ela tinha que ter no mínimo um palavrão. Carla era mais quieta,mas quando abria a boca não ficava por baixo. Apesar de ser baixinha era valentona, deixa falarem bastante dela, mas quando se extressa ninguém segura essa menina não.
     Por incrível que pareça descobri tudo isso delas durante todo o percurso até deixar cada uma em casa, pelo tanto que falaram no meu ouvido eu consigo relatar a história de vida detalhada de cada uma. Chegando finalmente em casa, depois de deixar todas são e salvas em seus respectivos lares, tomei meu comprimido para dor de cabeça, um banho para relaxar e fui para minha cama. Agora só acordarei não sei quando, depois disso.

Leonardo Duarte
Publicidade e Propaganda - Manhã
Turma:  1COM12D

Nenhum comentário:

Postar um comentário