Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

*Euforia,palavrões e um pai preocupado*

To ficando velho! Um dia desses, às 2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. (...)  Pensando em como garotas na idade delas falam isso na frente de um adulto. Mas logo veio uma lembrança de minha juventude...De como eu gostava de ir à shows com "a galera", de falar besteira e ,algumas vezes, fazer besteira. Se repreendesse uma das duas ali na hora, poderia criar um clima 'chato', e além do mais não foi minha filha que disse, então minha mente estava tranquila. Apesar que tais amizades podem ser ruins para a minha menina...
Passei na casa de cada amiga para levá-las em casa, e percebi que os pais de tais jovens eram (ou pareciam ser) bem educados. O que me fez pensar que é dado educação, só que ela não é 'absorvida' pelos filhos de tais pessoas.
Quando chegamos em casa, perguntei à minha filha mais sobre o show. Toda eufórica(ainda), dizia que "Foi o melhor show da minha vida", engraçado o fato que esse foi o primeiro show de sua vida. Mas observações à parte, logo falei à ela que era hora de dormir, e ela foi logo se aprontando para enfim descansar do dia cansativo que foi. Mas logo antes de dormir ela me disse:
-Desculpe pelas minhas amigas pai, elas são meio... sei lá, "palavrudas"(termo inventando por ela no momento, para descrever a 'falta de educação').
E logo eu disse:
-Que isso filha, o importante é que você não tenha esse vocabulário, não combina com uma "princesa" que você é .Agora trate de dormir, amanhã tem escola !
Nunca fiquei tão feliz, por saber que o medo que eu tinha de não conseguir educar corretamente a minha filha, era somente 'neura' minha.

Felipe Ribeiro Mourão
1COM12C
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário