Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

* *

Tô ficando velho! Um dia desses, às
2h da manhã, peguei o carro e fui buscar minha filha adolescente na saída do show do Charlie Brown Jr. Ela e as amigas estavam eufóricas e eu ali, meio dormindo, meio de pijama, tentei entrar na conversa. “E aí, o show foi legal?”
A resposta veio de uma mais exaltada do banco de trás:
- Cara! Tipo assim, f*!
E a outra emendou:
- Tipo f* mesmo!
Fiquei tipo assim calado o resto do percurso, cumprindo minha função de motorista. (...) (Kledir Ramil)
CONTINUANDO ...
     Passando por uma loja do McDonal's 24h, elas queria parar e começaram a gritar, ''tipo'' como estavam falando do show:
     - Vamos para aqui paaaai, a fome ta monstruosa !
     - É tio, para ai ! Vamos comer BigMac, please !?
     E eu parei. O que eu podia fazer, não resisto a um pedido da minha filhinha. Depois de pagar o lanche para todas elas, eu sentei na mesa ao lado e na minha cabeça ecoava aquele papo ... ''foi irado'',''tipo assim'',''muito maneiro'' e de repente comecei a lembrar dos meus amigos de escola, do meu primeiro porre, dos shows que eu ia com toda a turma, e só assim consegui enxergar como as coisas mudaram, as musicas da moda, as roupas, o vocabulario, e até os proprios jovens que na minha época tinham pensamento revolucionario e queriam mudar o mundo, já os de hoje em dia são mais acomodados quanto a isso.
     Eu fiquei empolgado, e no dia seguinte depois de levar as amigas da minha filha em casa, nós sentamos na frente do computador para ela me ajudar a criar um perfil na internet. Consegui achar pelo site grande parte dos meus melhores amigos da juventude e voltamos a nos falar e até saimos para a cervejinha na sexta. E o mais legal foi que criamos o encontro anual da nossa turma do ultimo ano do ensino medio e o encontro fez muito sucesso. Pelo menos aquela madrugada acordado valeu a pena !
Gabriella Pereira - 12C

Nenhum comentário:

Postar um comentário