Oficina Ler e Ver

O segundo semestre de 2011 chegou. A turma de iniciantes do curso de Comunicação Social começa a chegar à aula de Técnica de Redação e Expressão da professora Cintia Neves. São alunos de primeiro e segundo períodos. Um pessoal cheio de gás! Futuros jornalistas e publicitários.

A professora dá aula. “Que aula diferente daquela do nível médio”, pensam alguns! Depois de uns dias, é lançado o desafio: criar um blog. Assim, a turma já iria mostrar suas próprias produções e sua forma de pensar sobre um determinado assunto. E ainda poderia usar a criatividade e mostrar que o blog seria uma espécie de laboratório repleto de experiências.

E assim surge o Oficina Ler e Ver. Aqui, o internauta poder ler o que produzimos e ver nossa criatividade ao atrelar texto e imagem. Será que vamos conseguir? Claro que sim! Afinal, gente de comunicação é curiosa e adora desafios!!! Então, caro internauta, leia, curta e aprecie as primeiras produções textuais de futuros jornalistas e publicitários. E divirta-se com nossas descobertas e nossas visões de mundo!!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

*Neide e seu esperado show*

  Era mais um fim de semana como outro qualquer para Renato e sua família do interior de Minas Gerais. Pelo menos ele pensava que seria! Ela não sabia que sua avó Neide estava fazendo vários preparativos e convidando toda a vizinhança para assistir na casa dela um show,ao vivo, do João Bosco e Vinicius. O show iria passar exclusivamente naquele dia em um canal de TV aberta.
  Renato não gostou muito da ideia, pois além de não gostar da dupla de cantores, tinha acordado com uma dor de garganta insuportável e não estava com paciência e nem com "cara" para receber ninguém. Ele foi queixar-se com a avó Neide porque teria que beber um remédio para essa dor. Mas ela falou que não precisava de medicamento para isso. Neide ia fazer uma vitamina e Nato (forma carinhosa que Neide gosta de chamar o neto) iria melhorar de imediato.
  Depois de ter bebido a vitamina, o neto de Neide fico surpreso com o alívio que teve da dor na garganta e foi perguntar para sua avó o que tinha naquela bebida "milagrosa". Neide sorrindo respondeu que era uma receita muito antiga que tinha aprendido com a bisavó de Renato. A receita levava maçã, pera, laranja, limão, tomate, beterraba e cenoura. Era tiro e queda!
  Tudo resolvido. Estava chegando a hora do show. Os convidados estavam todos sentados na sala, bem servidos e ansiosos. Neide de tão ansiosa para ver o espetáculo de seus ídolos, estava com palpitações no peito e aproveitou que ainda faltavam cinco minutos para começar, foi até a cozinha preparar seu mingau de farinha láctea sagrado que ela comia todo dia. Renato combinou com a avó que ficaria trancado no quarto vendo televisão ou mexendo no painel do computador. Neide nem ligou, pois estava muito feliz viajando na Via Láctea junto com seus vizinhos e amigos assistindo ao show que a dupla sertaneja estava dando. 


Nome: Leonardo Duarte
Turma: 1COM12D - Publicidade
Manhã

Um comentário: